A Prefeitura de Natal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo participa nesta terça-feira (1º) das festividades de 292 anos de fundação do bairro das Quintas com a realização do evento “Quintas tem História”.

Dando prosseguimento ao projeto Endereço da Gente que identifica todos os logradouros públicos priorizando as ruas, largos, travessas e avenidas que não possuem sinalização adequada a Semurb vai afixar esta semana no bairro 114 placas em 43 ruas. As placas em acrílico medem 53 X 33 cm e informam também o número do CEP. As principais vias do bairro são as Rua São Geraldo (onde acontece a feira livre aos domingos), dos Pegas, as Avenidas Mário Negócio e a Manuel Miranda. O projeto beneficia os mais de 29 mil moradores do bairro.

A programação da Semurb também consta a realização de uma palestra às 9 horas da manhã na Escola Estadual Doutor Graciliano Lordão. O geógrafo Célio Roberto vai apresentar aos estudantes através de apresentação de vídeos a importância da Preservação do Meio Ambiente.

O bairro das Quintas surgiu como prolongamento do bairro do Alecrim. Por mais de 20 anos foi o limite da cidade ao Norte. No local instalou-se o primeiro matadouro da cidade onde hoje funciona a sede da Urbana.

Além da Semurb, também participam das comemorações as secretarias municipais de Mobilidade Social (SEMOB), de Esporte e Lazer (SEL), de Serviços Urbanos (SEMSUR), Limpeza Pública (URBANA), Relações Institucionais e Governança Solidária (SERIG), de Educação (SME) e da Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE).