A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) participou nesta segunda-feira (31), de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Natal para discutir a urbanização e os projetos sociais do Loteamento José Sarney. Na oportunidade apresentou aos vereadores, as ações que podem ser implantadas pela secretaria no local.
A audiência teve como objetivo discutir com as secretarias do Município estratégias para implantação de programas junto à comunidade. Para isso, foram convocadas diversas secretarias municipais para apresentar propostas a serem desenvolvidas na área.

Dentre os programas apresentados pela Semurb estão: “Endereço da Gente”, que vai ajudar na identificação das ruas e numeração dos imóveis, tendo em vista que a localidade tem sérios problemas dessa natureza; o “Plano de Arborização” que visa estimular o plantio de novas mudas na área com o envolvimento da população e o Programa “Memória Minha Comunidade” que objetiva conhecer e preservar o passado da comunidade.

De acordo com o chefe do Departamento de Gestão do Sistema de Informações Geográficas da Semurb, Reginaldo Vasconcelos, as ações apontadas ainda podem ser discutidas junto á comunidade. “Sendo esta uma audiência propositiva, a Semurb procurou indicar uma saída para os problemas que atingem o loteamento”, explica.
Participaram da audiência representantes das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur), Mobilidade Urbana (Semob), Habitação e Projetos Estruturantes (Seharpe), Saúde (SMS), Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e URBANA. Além de membros da comunidade, representantes do Conselho Comunitário e Associações do bairro. A audiência foi proposta pelos vereadores Franklin Capistrano, Heráclito Noé e Chagas Catarino.