Nessa quarta-feira, dia 26, Natal sediará um importante evento para a área cultural - não somente do estado - como também para o país. A partir das 17:00hs, o Teatro Alberto Maranhão estará recebendo várias autoridades ligadas à cultura, entre elas o Ministro da Cultura Juca Ferreira, bem como gestores culturais de vários estados do Nordeste, artistas, produtores, deputados federais, estaduais e militantes da cultura.

Esse encontro objetiva divulgar o projeto final do Plano Nacional de Cultura, estabelecido pelo projeto de lei (PL6.835/2006). Esse Plano Nacional de Cultura irá definir as diretrizes das políticas públicas culturais nos próximos dez anos.

A proposta de ter um Plano Nacional de Cultura surgiu em 2005, após as reivindicações e sugestões apresentadas durante a 1ª Conferência Nacional de Cultura, que mobilizou cerca de 60 mil pessoas para o debate das políticas culturais do Brasil.

O seminário será realizado numa parceria entre o Ministério da Cultura, Fundação José Augusto, Prefeitura Municipal do Natal, através da Fundação Capitania das Artes e a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.