Tendo em vista o processo de reestruturação dos serviços de saúde mental em curso no município do Natal, a Secretaria Municipa, de Saúde, por meio do Distrito Sanitário Leste, realizará na próxima segunda-feira (24), às 8 horas, a I Oficina de Articulação de Rede em Saúde Mental - “Efetivando a rede de Saúde Mental do DSL”. A Oficina será no Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde (CEFOPE), localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, 1850, Tirol.

Esta oficina de trabalho será realizada inicialmente com os serviços substitutivos, a rede básica de saúde e demais parceiros localizados no Distrito Sanitário Leste. A idéia é discutir o fluxo de atenção em saúde mental considerando o processo de trabalho em rede. Durante a oficina os representantes do Distrito Leste apresentarão todas as atividades que já foram realizadas dentro das unidades pertencentes a este distrito.

“Consideramos que a intersetorialidade é essencial para uma atenção integral ao portador de sofrimento psíquico”, explica Elizama Batista - Diretora do Distrito Sanitário Leste.