Os estudantes concluintes do ensino médio terão uma ótima oportunidade de conhecer um pouco sobre os cursos oferecidos pelas universidades participantes do Programa de Incentivo à Educação Universitária (PROEDUC). A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria Estadual da Educação e Cultura (SEEC) e com as cinco Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do PROEDUC realiza entre os dias 24 e 27 de agosto, no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE) o I Seminário PROEDUC.

Voltado para o acesso ao conhecimento nas áreas específicas de formação, o evento contará com palestras, oficinas e mostras de trabalhos dos alunos das IES, apresentando cada curso. De acordo com a coordenadora do PROEDUC, professora Hortência Advincula, o evento é uma ótima oportunidade para os estudantes se informarem, tirarem dúvidas e conhecerem mais sobre os cursos antes de escolherem qual profissão seguir.

O PROEDUC é um programa de convênio com universidades e faculdades particulares que beneficia, com descontos de 50% na mensalidade, alunos que tenham concluído o ensino médio nas escolas da rede pública e queiram cursar o ensino superior. Atualmente, o programa beneficia cerca de 3 mil alunos.

O I Seminário PROEDUC será realizado nos turnos vespertino e noturno, dividido entre três espaços no CEMURE.

Programação do I Seminário PROEDUC – dias 24 à 27/08:

Auditório - das 19 às 21h: Palestras com profissionais do corpo docente das cinco IES: UnP; FATERN; Maurício de Nassau; FAL e Câmara Cascudo.

Salas de aula - das 16 às 19h: Oficinas para alunos do 3o ano do ensino médio das escolas estaduais, encaminhados pela SEEC;

Tenda - das 16 às 21h: Stands de divulgação dos cursos das IES;