A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realizou o recadastramento de mais metade das feiras de Natal. Das 22 feiras existentes, 13 foram convocadas e cerca de 850 feirantes compareceram. Este trabalho é o passo principal para dar início ao projeto de padronização desses espaços públicos, que está em estudo pelo corpo técnico da secretaria.

Para participar, o comerciante deve se dirigir ao IFRN (antigo CEFET), com a convocação em mãos, além de documento de identidade, CPF e comprovante de residência. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos João Bastos, é através do recadastramento que cada feirante receberá sua credencial para trabalhar nas feiras. Por isso, ele lembra que quem foi convocado e ainda não compareceu ao IFRN deve ficar atento ao fim do prazo, que é dia 21 deste mês.
“O recadastramento é muito importante para os feirantes, porque é com essa medida que conseguiremos efetivar as melhorias pretendidas pela Prefeitura do Natal para as feiras livres”, reforçou.
A Semsur formou um grupo de trabalho para que o projeto de padronização das feiras seja realizado. Com isso, algumas mudanças estão em análise para serem implementadas. Uma delas é o projeto de desenvolvimento das novas bancas, que serão fabricadas em fibra de vidro, um material mais resistente, higiênico e esteticamente adequado.