O secretário do Esporte, do Lazer e da Juventude,  (SEJEL), Tertuliano Pinheiro inaugurou na noite desta segunda-feira (10) a Sala de Imprensa do estádio João Claúdio Vasconcelos Machado (Machadão), que vai proporcionar conforto e comodidade para os jornalistas esportivos. O espaço, que fica localizado no setor de cabines, foi dotado de internet sem fio e TV por assinatura e recebeu o nome de Marco Antônio Antunes, o “Garotinho da Copa”, como homenagem ao locutor esportivo que fez história na imprensa potiguar.

Participaram do evento os deputados Robinson Faria e Fábio Faria, imprensa esportiva e convidados, entre eles, Zalix Marinho, viúva do homenageado da noite. “Com a inauguração deste espaço estamos dando o devido valor que a imprensa esportiva merece. Essa é apenas a primeira ação de muitas que vamos implementar na SEJEL”, disse Tertuliano Pinheiro.

Na ocasião, o secretário também apresentou o Museu Virtual do Esporte, que visa resgatar a memória do esporte da cidade e que em breve poderá ser acessado por meio do endereço www.museudoesporte.natal.rn.gov.br. Trata-se de um site interativo, com textos, galeria de fotos e vídeos para rememorar a história das modalidades, das praças esportivas, dos clubes e dos ídolos. O primeiro tema abordado é o estádio Machadão, que tem 37 anos de fundação.

“O Museu Virtual do Esporte pretende ser um ciberespaço de participação aberta para todos os interessados nos temas que serão abordados. Toda a colaboração será bem vinda para enriquecer o acervo”, destacou o titular da SEJEL, Tertuliano Pinheiro, garantindo que dentro de 45 dias convocará a imprensa para apresentar um pacote de projetos e ações para o esporte de Natal.