A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA), por meio de sua Gerência Técnica de Meio Ambiente, realiza durante toda esta semana um trabalho de educação ambiental nas escolas municipais de Natal.

A medida faz parte do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS) desenvolvido pela FUNASA em parceria com o município. Na semana passada o trabalho foi feito com agentes de saúde do PSF (Programa saúde da família). E desde a última segunda-feira (10/08), as equipes de Meio Ambiente desenvolvem o trabalho de educação ambiental nas escolas.
  O Objetivo da Urbana é orientar às crianças quanto ao destino correto do lixo e a importância da reciclagem.

“Apostamos nas crianças e acreditamos que além de incentivarem a família a depositar o lixo no lugar certo, crescerão com a consciência de preservar a natureza e a vida do planeta”. Afirma, Edson Zuza, Gerente de Meio Ambiente da Urbana.

Nesta terça-feira (11/08), mais de 100 crianças do ensino fundamental da Escola Municipal Maria Cristina, em Felipe Camarão,  participaram de oficinas de reciclagem e assistiram palestras e a apresentação do Grupo de Teatro Reciclar. À tarde, a programação continua na Escola Municipal Veríssimo de Melo, também em Felipe Camarão.

“Aprendi na escola que não podemos jogar lixo na rua, guardo papéis de chicletes e balinhas no bolso e só jogo fora quando encontro um depósito de lixo”, disse, Felipe Souza, aluno do 5º ano do ensino fundamental.