Uma aula de história em um local que respira toda história de Natal. Na manhã desta quarta-feira (24), alunos da Escola Municipal João XXIII, localizada no bairro do Alecrim, visitaram o marco da fundação da capital do Rio Grande do Norte: Fortaleza dos Reis Magos. A visita faz parte do projeto Pelotão da Cidadania.

"Esse projeto tem como objetivo formar alunos multiplicadores para que eles possam atuarem em várias áreas futuras" , frisou o coordenador do projeto José Carlos Alves Souza. A Fortaleza dos Reis Magos foi construída em 25 de dezembro de 1599 pelos portugueses.

Para o professor da escola visitante, Edvaldo Ribeiro de Brito Neto, esse projeto é de suma importância aos alunos. “Eles não só vivenciam o conteúdo em sala, mas também no dia a dia, e é bastante importante eles saberem um pouco da história da cidade do Natal", disse.

Para a aluna da 8º série Raquel Vieira Barbosa Bezerra, a visita ao forte é bem interessante, destacando que “podemos colocar em prática o que aprendemos em sala de aula”, comentou. O também aluno da 8º série Daniel de Sena Silva, falou quê é muito empolgante poder conhecer mais um pouco da História da nossa cidade.

O Projeto Pelotão da Cidadania vai até o final do ano, com vários lugares a serem visitados. O projeto abrange não só conteúdos de história, mas também de saúde, meio ambiente e cidadania.