Prefeitura do Natal

Natal, a capital do Rio Grande do Norte, por seus atrativos econômicos e naturais, vem crescendo aceleradamente nas últimas décadas. Daí a preocupação, dos poderes legislativo e executivo, urbanistas e ambientalistas, entre outros representantes da sociedade civil organizada, em garantir a qualidade de vida dos seus moradores e visitantes, resguardando os ecossistemas e demais áreas de preservação. Para lidarmos adequadamente com estas complexas questões, além de outras providências, se faz necessário a difusão dos instrumentos que norteiam o ordenamento urbano do município.


Sendo assim a SEMURB – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo – reuniu, neste trabalho, a legislação urbanística e ambiental pertinente a Natal. O Plano Diretor, por exemplo, ao definir parâmetros para o crescimento da cidade, é um documento fundamental para a gestão municipal e a população em geral. Além disso, este trabalho também apresenta as Zonas Especiais de interesse ambiental e turístico, e de preservação do patrimônio histórico, cultural e arquitetônico; o Código de Obras do município, o Código do Meio Ambiente e a Lei de Preservação e Tombamento.


Portanto, o objetivo deste trabalho é difundir a legislação municipal voltada para as questões urbanísticas e ambientais, para os mais variados setores da nossa sociedade; da comunidade técnico-científica aos cidadãos comuns. Espera-se que o conhecimento da legislação possa contribuir, direta ou indiretamente, para fomentar práticas e atitudes direcionadas para o desenvolvimento sustentável da cidade.


Escolha um dos itens para obter a legislação pertinente a ele:

Capa do livro
Instrumento de Ordenamento Urbano de Natal Baixe Aqui Obra Completa
Baixar
Capa do livro
Regimento Interno - SEMURB
Baixar

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389