{literal}

29/06/2020 18:14
  • Semdes leva vacinação contra a influenza para sede da Guarda Municipal do Natal
Divulgação Semdes

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) vai promover uma ação de imunização contra o vírus da influenza direcionada aos integrantes da Guarda Municipal do Natal que ainda não receberam a vacina. A ação vai acontecer nas próximas quarta-feira (1º) e quinta-feira (02), das 8h às 11h, na sede da GMN, na zona Norte da capital.

O processo de vacinação vai ser organizado e operado pelo Subcomando de Instrução e Material da GMN e pelo Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam), sendo esse último responsável pela aplicação da vacina. No total, foram destinadas 100 doses aos guardas municipais que ainda não foram imunizados.

A secretária da Semdes, Mônica Santos, lembrou que uma boa parte dos guardas municipais da capital já receberam a vacina nos postos de saúde, já que os integrantes das forças de segurança e salvamento do país fazem parte do público prioritário da Campanha Nacional contra a Influenza, tendo direito a vacinação gratuita. “Essa vacinação tem como foco os guardas municipais que por um ou outro motivo não puderam receber a vacina nos postos. Os operadores de segurança pública são expostos em atividades de risco em locais de aglomerações, um dos principais fatores de propagação do vírus da influenza, e a vacinação vem trazer essa segurança maior para esse profissional”, explicou a secretária.

A vacina é composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019, sendo eles o Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). “Estaremos com a equipe técnica do Nasgam pronta para atender o guarda municipal que deve se dirigir a sede da GMN para ser imunizado. É importante que todos que não foram vacinados procurem nossa equipe”, convocou a coordenadora do Nasgam, Fátima Miranda.