{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/05/2020 10:56
  • Guarda reforça apoio a fiscalizações de prevenção ao Covid-19
Divulgação

A Guarda Municipal do Natal (GMN) vem apoiando as ações de fiscalização e disciplinamento do comércio da capital geridas pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). O trabalho segue buscando orientar comerciantes sobre os cuidados na prevenção ao Covid-19, na tentativa de conciliar o funcionamento do comércio com os procedimentos orientados pelas autoridades sanitárias.


Uma das intervenções realizadas com maior vulto é a que está ocorrendo sistematicamente na área no comércio do bairro do Alecrim e com mais intensidade no camelódromo, onde os guardas municipais e fiscais passam regularmente verificando o cumprimento do decreto municipal sancionado pelo prefeito Álvaro Dias, que tem a missão de conter o avanço do coronavírus em Natal, preservar vidas humanas e minimizar a crise econômica.


De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, o serviço ocorre alertando para a adequação de medidas protetivas como uso de máscara, acesso a álcool gel, entre outros. A ação também averígua empresas que podem ou não abrir as portas de acordo com a decreto municipal. “Nossa missão é proteger as pessoas. A Guarda tá na linha de frente nesse combate, atuando com prevenção e buscando o bem comum”, ressaltou o subcomandante.


Mesmo com o período de quarentena instalado, todos os grupamentos operacionais da GMN, desde a Ronda Ostensiva (Romu), Ação Ambiental (Gaam), Ronda de Proteção Escolar (Rope), Ronda Saúde (RondaS) e Ação Patrimonial (Gapa), estão em atividade 24h, além dos agentes que atuam em postos físicos como a Central de Videomonitoramento, Prefeitura e entre outros.


O cidadão pode denunciar qualquer desrespeito aos decretos de combate ao Covid-19 ligando para o telefone 190, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as viaturas da GMN serão acionadas para averiguar a denúncia. A denúncia pode ser feita também no 3616-9829 (Ouvidoria da Semurb), no horário das 8h às 12h, ou pelo 181 (Disk Denúncia- Polícia Civil).



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css