Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/02/2020 14:25
  • NTE oferece 640 vagas para cursos gratuitos
Adrovando Claro

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Natal (NTE), que funciona no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), torna pública a programação dos cursos para as turmas 2020.1. Estão sendo oferecidos 23 cursos diferentes e distribuídos nos três turnos, com 640 vagas, sendo 20 vagas por turma

 

O período de inscrição acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro para os profissionais do magistério e funcionários da Prefeitura do Natal, além dos estagiários e profissionais terceirizados da Rede Municipal de Ensino. Já nos dias 02 e 03 de março estão abertas as inscrições para vagas remanescentes, abrindo oportunidade para toda população.

 

Importante destacar que ao final são emitidos certificados de conclusão, tendo também o estudante direito a carteira de estudante. Segundo o chefe do Setor Tecnologia e Desenvolvimento Pessoal da SME, professor Mailson Corcino de Barros, a programação oferece dois cursos novos: Pensamento Computacional e Metodologias Inovadoras em Sala de Aula. "Também estamos retornando com o curso de Fotografia Digital Básica e Avançada, devido ao grande número de solicitações, e ampliamos o número de vagas do Curso de Robótica Educacional”.

 

De acordo com Mailson Barros, o novo curso de Pensamento Computacional vai trabalhar os quatro pilares do pensamento computacional, conceitos, habilidades e competências na resolução de problemas, raciocínio lógico e linguagem de programação através de metodologias utilizando atividades plugadas e desplugadas de forma lúdica ligada ao cotidiano do aluno.

 

O NTE Natal conta com a atuação de 13 professores graduados e com pós-graduação em Novas Tecnologias na Educação. A proposta é contribuir de forma efetiva na melhoria na qualidade da educação da Rede Municipal de Ensino através da formação dos educadores para utilização dos recursos tecnológicos disponíveis na rede com mais uma ferramenta para facilitar o fazer pedagógico do professor e motivar e facilitar a aprendizagem dos alunos.

 

Com exceção de Informática Básica, todos os cursos exigem o conhecimento prévio de informática básica, e alguns o pré-requisitos de ser educador, professor, coordenador, supervisor e gestor. Para mais informações o interessado pode ligar para o telefone 3301-0684, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A programação de cursos para 2020.1 está disponível no www.natal.rn.gov.br/sme.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css