Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

15/08/2019 16:46
  • Guarda Municipal inicia treinamento para desfile da Independência do Brasil
Divulgação

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por meio do comando da Guarda Municipal do Natal (GMN), iniciou, nesta quinta-feira (15/08), o treinamento dos guardas municipais para o Desfile Cívico do Dia 7 de Setembro, alusivo aos 197 anos de Independência do Brasil. O treinamento de participação no evento será repetido nos dias 22 e 29 deste mês, no espaço aberto no Ginásio Poliesportivo Nélio Dias.

 

 

Além do Desfile Cívico, que acontece no dia 7 de setembro, a GMN vai participar de outras quatro cerimônias comemorativas ao dia da Independência do Brasil, sendo a abertura da Semana da Pátria (02/09), a solenidade de Hasteamento do Pavilhão Nacional e Cerimônia Cívica (03/09), e a Guarda do Fogo Simbólico (04/07).

 

 

De acordo com subcomandante de Instrução da GMN, Isaac Nicácio, todos os grupamentos operacionais da corporação vão compor as fileiras do desfile, além dos programas sociais de segurança preventiva, Semente Cidadã (Prosemc) e Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana), ambos apoiados pela Prefeitura e operacionalizados pelo corpo técnico da Guarda Municipal. 

 

 

Este ano, o desfile cívico-militar em comemoração aos 197 anos de Independência do Brasil vai ser comandado pelo Força Aérea Brasileira. A oportunidade reúne representantes das forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal, escolas públicas, além dos grupamentos motorizados das diversas forças de segurança.

 

 

O momento se mostra como oportunidade de conceder visibilidade social à instituição, fortalecendo a imagem, a missão e a referência representativa da GMN junto à sociedade a qual é dirigido cotidianamente o serviço da corporação.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css