Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

11/06/2019 16:00
  • Guarda Municipal apreende caminhão utilizado em despejo de resíduos em área imprópria

O patrulhamento preventivo da Guarda Municipal do Natal (GMN) inibiu mais uma prática danosa ao meio ambiente. Os agentes do Grupamento de Ação Ambiental da GMN (Gaam) flagraram o motorista de um caminhão despejando restos de construção civil dentro de área imprópria no bairro dos Guarapes, na zona Oeste da cidade.

 

A ação foi desencadeada através de uma denúncia ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que via rádio comunicação solicitou aos guardas municipais a averiguação do delito. Foi enviada uma viatura que chegou ao local com intermitente desligado e de forma planejada os guardas municipais realizaram a abordagem sem dar qualquer chance de reação aos suspeitos.


A guarnição determinou ao condutor do caminhão a retirada imediata de todo o material sólido depositando no terreno. O caminhão identificado pelas placas MXR 8455 foi apreendido pelos guardas municipais e levado ao pátio da Semurb. Nessa situação, além da apreensão do veículo o responsável é punido com multa pecuniária por prática de crime ambiental.

 

A coordenadora do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Francineide Maria, informou que vem se tornando comum a prática de descarte de resíduos de construção civil e outros materiais em áreas vazias da cidade e que a GMN e o órgão de fiscalização ambiental da capital, no caso a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), vêm combatendo cotidianamente esse tipo de delito. “A responsabilidade por esses resíduos é do seu produtor, seja ele pessoal física ou jurídica, e deve ser dado o destino final adequado a esse material conforme determina as normas ambientais do município”, disse.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css