21/09/2018 09:30
  • Natal terá nova edição da proposta “Na cidade sem meu carro”

A Prefeitura do Natal, por meio das secretarias de Mobilidade (STTU) e Esporte e Lazer e a Associação de Ciclista do RN (ACIRN), realizam neste sábado (22) mais uma edição do CicloNatal, dentro da proposta do evento internacional “Na cidade sem meu carro”.

A concentração será no IFRN campus da Av. Salgado Filho, a partir das 15h, e não é necessária inscrição prévia. Os participantes contarão com o apoio de batedores da STTU, apoio mecânico, coletes refletivos e água.

A proposta visa incentivar a adesão ao movimento por uma mobilidade verde valorizando deslocamentos a pé, de bicicletas e transporte público – priorizando estes deslocamentos por meio de adoção de políticas públicas focadas na mobilidade sustentável.

O evento, que teve início em 1997, na França, é organizado no Brasil pelo Instituto da Mobilidade Sustentável – RUAVIVA, com parceria do Instituto Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público (MDT) e apoio do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana (FNSTT), do Fórum Nacional da Reforma Urbana (FNRU) e da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).

Em Natal (RN), a ação conta com a parceria da Prefeitura do Natal, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Associação dos Ciclistas do RN.