13/02/2018 18:22
  • Público aprova formato do carnaval na orla de Natal
Alex Régis

Novidade na edição deste ano do Carnaval Multicultural de Natal, o “pranchão” - uma espécie de trio elétrico de menor porte - fez a alegria dos foliões na orla que contempla as praias da zona leste da cidade nesta terça-feira (13). A banda potiguar Perfume de Gardênia foi a responsável por arrastar a multidão que foi acompanhado o percurso pela avenida Café Filho. O prefeito Carlos Eduardo acompanhou a festa ao lado do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

A saída do “pranchão” não estava prevista para esta terça-feira, mas atendendo a um pedido dos animados foliões da região a Prefeitura de Natal acrescentou mais um dia na programação. E o público não decepcionou e com muita energia e animação fez bonito na avenida.

A dona de casa Maria do Socorro, 37, saiu de casa para curtir o carnaval e não se arrependeu. Ela estava acompanhada pelo marido e disse que a edição deste ano da festa foi a melhor dos últimos tempos: “Há três anos fico em Natal para brincar e não tenho dúvidas que em 2018 tivemos o maior e melhor carnaval dos últimos tempos. Esse formato aqui na praia deve se repetir nos próximos anos”.

Felipe Ferreira, 19, mora em Brasília Teimosa e também aproveitou os três dias de carnaval na orla. Ele falou que ficou muito feliz quando soube que aconteciam eventos perto de sua casa e se esbaldou na festa: “Foi muito massa. Aproveitei para curtir com meus amigos com segurança e alegria”.