02/01/2018 10:26
  • SMS divulga novo redimensionamento de estágios para a rede de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o novo redimensionamento de estágios para a rede assistencial, definindo as Unidades e as Profissões que poderão receber Estagiários, o número de vagas por curso/profissão, horários/turnos em que serão realizados os estágios e o período de inscrição.

Os estágios são distribuídos no Hospital Municipal de Natal (HMN), UPAs (Esperança, Satélite, Potengi e Pajuçara), maternidades Leide Morais, Felipe Camarão e Araken Pinto, além de unidades de saúde dos cinco Distritos Sanitários (Sul, Leste, Oeste, Norte I e Norte II) da capital potiguar. São disponibilizadas oportunidades nas áreas de serviços social, biomedicina, nutrição, fisioterapia, farmácia, análises clínicas, enfermagem e medicina.

As vagas de estágio foram criadas após o plenário do Conselho Municipal de Saúde (CMS) aprovar a Resolução Nº 023/2012, que trata da Proposta de Convênio entre as instituições de ensino públicas, privadas, filantrópicas e escolas técnicas em saúde e a SMS, para realização de estágio obrigatório e não obrigatório, apresentada na época pela própria SMS.

O principal objetivo da iniciativa é garantir a prevalência dos princípios, das diretrizes e das prioridades do Sistema Único de Saúde (SUS) e a integração Ensino-Serviço, para possibilitar a oportunidade de formação de profissionais de saúde voltada para a realidade das condições de saúde da população.

Para mais informações basta acessar o Diário Oficial do Município do dia 29 de dezembro de 2017.