O Instituto de Previdência Social dos Servidores de Natal (NatalPrev) realiza o “I Seminário de Previdência Social do Município de Natal“ nos dias 19 e 20 deste mês, no horário das 8h30 às 16h, no primeiro dia, encerrando-se às 13h no segundo. O evento vai acontecer no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), situado na avenida Coronel Estevam, 3705, bairro Nossa Senhora de Nazaré, nesta capital.

O Seminário contará com a palestra de importantes autoridades e gestores de Regime Próprio de Previdência, como Dr. Benedito Brunca, que é Secretário de Política de Previdência Social e falará sobre Regime Próprio e Regime Geral. A presidente do Instituto, Maria Helena Duarte Pinheiro, explicou que o objetivo do Seminário é disseminar a cultura previdenciária entre os servidores públicos da Prefeitura de Natal.

Maria Helena revelou que muitas vezes o servidor, prestes a se aposentar, dá entrada em seu processo e fica surpreso ao saber, por exemplo, que não poderá contar com determinada gratificação para a aposentadoria, por desconhecimento da legislação previdenciária. Ela disse que “com essas palestras, os servidores além de receberem informações sobre seus direitos, poderão diminuir as dúvidas existentes”. Confira os horários e palestrantes na programação e participe do primeiro seminário para orientação sobre direitos previdenciários.