Secretário de Saúde do RJ elogia Hospital Municipal da Mulher

Nesta terça-feira (02), a prefeita Micarla de Sousa, acompanhada do secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Cortês e da secretária municipal de Saúde de Natal Ana Tânia, visitou o Hospital Municipal da Mulher Professor Leide Morais. Durante a visita, o secretário conversou com a diretora do hospital, Edilza Pinheiro, sobre o funcionamento da unidade e elogiou os serviços prestados aos pacientes.

Sérgio Cortês fotografou os equipamentos do Hospital da Mulher e destacou a eficiência da cama ppp (pré-parto, parto e pós-parto), que se molda para servir à parturiente nas três fases do atendimento. O titular da pasta disse que pretende levar o modelo da cama ppp para as maternidades do Rio de Janeiro.

Reparos

No Hospital Municipal da Mulher, a prefeita verificou que duas salas de parto e uma enfermaria estão interditadas porque o teto caiu em conseqüência das últimas chuvas. A chefe do executivo municipal determinou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acione imediatamente a empresa responsável pela construção da estrutura física do hospital para realizar os devidos reparos.

A parte estrutural da então maternidade Professor Leide Morais foi inaugurada há apenas cinco meses, no dia 23 de dezembro de 2008.