Prazo para acompanhamento do Bolsa Família termina dia 10 de junho

Termina no dia 10 de junho o prazo para realização do acompanhamento semestral da saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

Em Natal, o Programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), e beneficia mais de 41 mil natalenses. O Bolsa Família oferece auxílio entre R$20,00 e R$182,00 a famílias cuja renda seja avaliada como insuficiente de acordo com a composição familiar.

O Governo Federal exige dos beneficiários do programa um acompanhamento escolar e também da saúde, que deve ser feito a cada seis meses, a fim de averiguar a situação de regularidade.

O Ministério do Desenvolvimento solicita ainda para esse semestre os dados atualizados dos beneficiários. Por isso, até o dia 10 de junho as unidades de saúde estarão prontas para realização dos mapas de cada família. Para garantir o benefício, os usuários deverão comparecer à unidade de saúde mais próxima de casa, munidos do cartão do Bolsa Família ou número do NIS, cartão de vacina das crianças e cartão do pré-natal, no caso das gestantes. É importante que crianças até 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos não deixem de realizar o acompanhamento.