SEMURB promove 1º Sábado Ecológico

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) promove neste sábado (30), a 1ª edição do Sábado Ecológico A ação será realizada às 9 horas, na Praia do Meio, com o objetivo de conscientizar à população da necessidade de preservação do meio ambiente.

O projeto prevê a arborização da cidade para melhorar a eficiência dos corredores ecológicos que passarão a interligar as diversas Zonas de Proteção Ambiental da cidade e promover a educação ambiental e a conscientização para o desenvolvimento sustentável.

As ações do Sábado Ecológico serão realizadas de forma itinerante e deverão contemplar todos os bairros da cidade que possuam áreas passíveis de plantio. O programa é fruto de uma ação da SEMURB, em conjunto com a SEMSUR e Urbana, além da parceria com Universidades, Ministério Público, Sinduscon, entre outros parceiros.