Calçadão de Areia Preta será recuperado em caráter de emergência


Calçadão de Areia Preta será recuperado em caráter de emergência

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) fará um contrato emergencial para executar a reconstrução do trecho do calçadão da praia de Areia Preta, que cedeu na última semana em virtude das fortes marés. Esta necessidade foi constatada no laudo emitido pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), entregue pelo secretário Sueldo Medeiros à titular da Semsur, Solange Ferreira, na noite desta terça-feira (15), cumprindo o prazo acordado na reunião realizada no fim da semana passada.

Os serviços no local começam nesta quinta-feira (17) com a preparação do canteiro de obras, incluindo o início da remoção do concreto desagregado e a instalação do escoramento da estrutura, para garantir que a obra em si possa ser iniciada.

Os trabalhos serão realizados no trecho de 50 metros de extensão e a previsão inicial é de que a recuperação seja entregue no prazo de 90 dias. Com o contrato emergencial, a Prefeitura do Natal realiza a obra com recursos próprios e a estimativa é de que sejam investidos cerca de R$ 500 mil.

De acordo com a secretária municipal de Serviços Urbanos, Solange Ferreira, o reforço na estrutura do calçadão será o ponto chave desta obra. “Para evitar que o problema volte a se repetir, a Semopi já se comprometeu a realizar um estudo em toda a extensão do calçadão de Areia Preta para verificar as condições da estrutura”, detalhou.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389