Telecentros abrem novas vagas


 Telecentros abrem novas vagas
Crédito da imagem: Álvaro Rocha

Os Telecentros Comunitários, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social  (Semtas), estão com vagas abertas para os cursos de iniciação à computação, o “ABC da Informática”. São 290 vagas disponíveis para os Telecentros de Guarapes, Mãe Luiza, Panatis e Cidade Nova com turmas iniciando agora em fevereiro e em março.

Os alunos terão dois meses de aulas gratuitas e irão aprender conteúdos relativos à Introdução à Informática, Sistema Operacional (Linux), Processador de Texto (Writer), Dispositivos de Armazenamento, Navegador de Internet (Mozilla). “O curso tem como objetivo familiarizar o usuário com o computador e com a internet. Cada aluno receberá material didático completo para complementar os estudos”, declara o secretário da Semtas, Alcedo Borges.

Várias turmas já se formaram desde a inauguração dos Telecentros, em janeiro do ano passado. “Durante todo o ano de 2010 realizamos inúmeros cursos do 'ABC da Informática' com conteúdo relacionado à inclusão digital (carga horária de 32h), certificado de conclusão e apostila didática. Ao todo, são 1114 alunos que concluíram o curso”, ressalta a coordenadora geral dos Telecentros, Jaqueline Ramalho Maia.

O curso de alfabetização digital é pioneiro no Brasil dentre os municípios beneficiados pelo Programa de Inclusão Digital Telecentros Comunitários. As unidades dos Telecentros mantidas e executadas pela Prefeitura do Natal, através da Semtas, são as únicas do país que oferecem treinamento específico para os monitores e instrutores, material próprio, regulamento para os instrutores, estrutura física como conforme exigido pelo Governo Federal e certificação dos cursos.

Os interessados em participar do curso, basta comparecer aos Telecentros de Guarapes, Mãe Luiza, Panatis e Cidade Nova (endereços listados abaixo) e apresentar a carteira de identidade no ato da inscrição. Para tirar dúvidas, o telefone da Coordenação Geral do Telecentro Comunitário é o 3232-9304.

Sobre os Telecentros Comunitários

Os Telecentros se constituem em espaços públicos providos de computadores conectados à internet em banda larga, para a realização de atividades, mediante o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), tendo como objetivo promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas e reduzir a exclusão social, criando oportunidades para cidadãos. Prioriza o acesso dos adolescentes, jovens, mulheres, pessoas com deficiência e usuários dos programas socioassistenciais.

VAGAS E HORÁRIOS:

Guarapes:

- Matrículas até 25 de fevereiro. Início das aulas:1° de março
- Turmas: Terças e Quintas-feiras: 8h às 10h (20 vagas), 13h às 15h (20 vagas) e 15h às 17h (20 vagas)

Mãe Luiza:

- Matrículas até 18 de fevereiro. Início das aulas: 21 de fevereiro
- Turmas:
Segundas e Quartas-feiras: 8h às 10h (20 vagas)
Terças e Quintas-feiras: 15 às 17h (20 vagas)

Panatis:

- Matrículas de 16 de fevereiro a 14 de março. Início das aulas: 14 de março
- Turmas:
Segundas e Quartas-feiras: 8h às 10h (20 vagas), 13h às 15h (20 vagas) e 15h às 17h (20 vagas
Terças e Quintas-feiras: 8h às 10h (20 vagas), 13 às 15h (20 vagas) e 15 às 17h (20 vagas)

Cidade Nova:

- Matrículas até 21 de fevereiro. Início das aulas: 21 de fevereiro
- Turmas:
Segundas e Quartas-feiras: 8h às 10h (20 vagas) e 13 às 15h (20 vagas)
Terças e Quintas-feiras: 8h às 10h (20 vagas) e 13h às 15h (20 vagas)

Saiba onde fica o Telecentro Comunitário:

* CRAS - Guarapes – Rua Novo Guarapes, s/n, Guarapes.
* Oscip Afim – Rua João XXIII, 1573, Mãe Luiza.
* ProJovem – Avenida Maranguape, 1221, Panatis.
* Oscip - Gente Feliz – Trav. Getúlio Vargas, 452, Cidade Nova.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389