Comandante da Guarda Municipal Ambiental é escolhido para presidir CONAFITEC

Os membros do Conselho de Ação Unificada em Defesa do Meio Ambiente Junto às Comunidades (CONAFITEC), foram escolhidos na manhã desta quinta-feira em reunião na sede da Secretaria de Transporte e Trânsito Urbano - STTU.

O indicado para presidência do CONAFITEC foi o comandante da Guarda Municipal Ambiental, Geraldo Maia; o vice-presidente será Alexandre Melo, chefe do Setor de Relações Públicas e Comunitárias da STTU.

Para secretário geral, foi escolhido Ocimar Dantas, membro da Guarda Municipal Ambiental. O diretor administrativo/financeiro será o chefe de gabinete da STTU, Fúlvio Saulo; e para a diretoria de eventos foram indicados os representantes da Região Escoteira do Rio Grande do Norte, Patrícia Palhares e Francisco Assis.

Do encontro, também participaram o secretário da STTU, Kelps Lima; o secretário Municipal de Defesa Social, Sérgio Leocádio, o representante da Urbana, Ítalo Medeiros e a representante da Semsur, Melissa Sales.

O CONAFICTEC vai unificar ações das Secretarias Municipais na área do meio ambiente. As atividades vão contemplar palestras, limpeza e recuperação de praças, distribuição e plantio de mudas, apresentações culturais e distribuição do saco verde para recolhimento do lixo reciclável.