Dia D da Febre Amarela tem grande adesão da população em Natal

Foto: SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal registrou cerca de 5 mil doses de vacinas aplicadas entre rotina e campanha. O destaque foi para a da Febre Amarela que atingiu 2.019 pessoas que foram imunizadas contra esta doença somente neste sábado(4), Dia D da campanha.

De acordo com os dados do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI) nas Unidades Básicas de saúde (UBSs), o Distrito Sanitário Oeste foi o que registrou maior número de procura, com 418 vacinados, seguidos do Distrito Sul com 278 vacinados; Distrito Norte I com 252 pessoas vacinadas, e Distrito Norte II com 231 vacinados, e  Distrito Leste com 177 pessoas vacinadas, totalizando 1.356 doses aplicadas.

Já os pontos extras a SMS Natal registrou no Parque das Dunas 88 pessoas vacinadas; no Midway Mall, 175 pessoas foram imunizadas; no Partage Norte Shopping, 220 pessoas receberam a vacina e no Via Direta, 180 pessoas vacinadas, chegando ao total nesses pontos de 663 doses aplicadas. O total geral entre, UBSs e pontos extras foi de 2.019 doses aplicadas.

A chefe do NAI, Veruska Ramos Torres explicou que houve grande adesão da população para se imunizar contra a Febre Amarela. “Nós, da SMS agradecemos pelo comparecimento e participação da população na Campanha do Dia D da Febre Amarela. Conseguimos cerca de 5 mil doses aplicadas, entre vacinas de rotina e da Febre Amarela. Agradecemos também o empenho dos profissionais que trabalham com muita dedicação. Estamos muito felizes por esta adesão e convidamos para quem ainda não se vacinou, procure um posto de vacinação mais próximo de sua residência e se imunize”.

As UBSs seguem oferecendo  a vacinação de rotina e contra a Febre Amarela de segunda-feira das 8h às 12h e de 13 às 15h. Já os pontos extras do Shoppings do Via Direta, Midway Mall e Partage Norte Shopping estarão funcionando de segunda-feira a sábado das 14h às 20h. Além do Parque das Dunas, somente neste mês de março, que funcionará de segunda-feira a sábado das 9h às 16h.