Prefeitura do Natal dá inicio aos Jogos Paradesportivos 2022

Foto: Joana Lima / Redação: Secom

A cerimônia de abertura da 4ª edição dos Jogos Paradesportivos de Natal aconteceu nesta quinta-feira (10) no Palácio dos Esportes. Após dois anos sem a realização, devido à pandemia do coronavírus, a competição retorna com disputas em 08 modalidades. Os jogos têm objetivo de promover a inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos.

O prefeito Álvaro Dias, que está em Brasília buscando recursos para o desenvolvimento de Natal, foi representado pela primeira dama Amanda Dias, que transmitiu que em seus incansáveis propósitos de promoção à cidadania, inclusão e valorização igualitária, a Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Esportes e Lazer - SEL, realiza os Jogos Paradesportivos para valorizar o paratleta amador e fomentar a prática esportiva por pessoas com deficiência, promovendo a melhoria na qualidade de vida e a inclusão no município de Natal.

Jódia Melo, secretária de Esporte e Lazer, destacou que, ao contrário dos anos anteriores, os jogos cresceram em número de modalidades. “Após dois anos a gente volta a realizar esse evento de extrema importância para a inclusão social. Teremos paratletas competindo na natação, goalball, bocha olímpica, halterofilismo e outras mais”, disse.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, delegações, e houve demonstração de judô, coordenado pelo professor Fábio Romano, e ginástica rítmica supervisionada pela professora Ana Luiza Santana.

Confira a programação:

Sexta-feira 11/11
Halterofilismo – Ginásio Nélio Dias – 15h

Sábado 12/11
Natação – Academia Tutubarão – 08h
Bocha Paralímpica – Palácio dos Esportes – 8h
Tênis em cadeira de rodas – Academia The Winner Tênis – 08h
Goalball – Ginásio Nélio Dias – 08h
Futsal de Surdos – Ginásio Nélio Dias – 14h
Parataekwondô – Palácio dos Esportes – 14h30
Corrida Infantil – Palácio dos Esportes – 15h (área externa)