Etapa Infantil do Enconat reúne corais de estudantes


Etapa Infantil do Enconat reúne corais de estudantes
Foto: Manoel Barbosa/SME

Dentro da programação do 28º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 20º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat), foi realizado na manhã desta terça-feira (08), o Tralalando no Enconat, que é a apresentação de corais infantis. A atividade aconteceu na Escola Municipal Professor Ascendino Henriques de Almeida Júnior, no bairro Pitimbu, e contou com a apresentação de quatro coros - Sons de Massaranduba (Ceará-Mirim-RN), Vozes de Pureza (Pureza-RN), Coral Juju Encanto, da Escola Municipal Professora Zuleide Fernandes e o Coral Tralalá da Escola M. Prof. Ascendino de Almeida.

 

A gestora Silvia Oliveira, da Escola Municipal Professora Zuleide Fernandes e regente do Coral Juju Encanto, comentou sobre as músicas cantadas pelos estudantes. “Eles apresentaram três músicas. Uma chamada de “O Som”, que é uma música de domínio público, “Linda Baby”, de Pedrinho Mendes e “Tá Chorando”, música evangélica. Nossa apresentação teve a participação de 46 crianças, do 2º ao 5° ano. É um momento especial de união e fraternidade por meio da música cantada em conjunto por eles”, disse.  

 

“O Tralalá é um projeto que começou em 2003 e tem a finalidade de criar coros nas unidades escolares. Em 2011 surgiu o Tralalando no Enconat, porque é o momento dos corais mostrarem o trabalho que é realizado durante todo o ano letivo nas escolas. É uma experiência de troca, onde os estudantes tem a oportunidade de ouvir e conhecer outros corais”, ressaltou a coordenadora do Enconat, a maestrina Rosângela Albuquerque.

 

A estudante Emily Campelo Cardoso, de nove anos, matriculada no 4º ano da Escola Municipal Ascendino Henriques de Almeida Júnior disse que a apresentação dos corais foi um momento divertido e interessante para ela e os colegas. “Todo mundo se distraiu, foi bem divertido e quando as turmas se apresentaram e todo mundo sabia da música foi algo que chamou muito minha atenção. Foi bem legal de ver e ouvir toda essa reunião de música”, relatou Emily Campelo. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389