Estudantes da Escola M. Cívico-Militar João XXIII participam de aula-passeio em Parnamirim

Estudantes da Escola M. Cívico-Militar João XXIII participam de aula-passeio em  Parnamirim
Foto: Manoel Barbosa/SME

Com o objetivo de oportunizar aos estudantes que eles vivenciem outros espaços e possam compartilhar com os colegas uma experiência de passeio e exploração de um ambiente diferente, a Escola Municipal Cívico-Militar João XXIII proporcionou nesta quinta-feira (27), uma aula-passeio para o Clube Albatroz, em Parnamirim, com a participação de 168 alunos, das turmas do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, além dos professores, funcionários, corpo de militares e gestão.

A diretora administrativa e financeira, Andreza Carla Moreira da Costa, afirmou que o passeio faz parte das comemorações do Dia das Crianças e do Estudante. “Os alunos aproveitaram o dia no clube, tomaram banho de piscina, participaram de brincadeiras e jogos de salão. É importante levarmos os estudantes para fora do ambiente escolar para diversificar o leque de aprendizado e de vivencias que eles precisam ter na vida e proporcionar momentos de lazer e alegria para os nossos alunos”, disse.

Para a estudante do 9º ano, Laila Maressa de Medeiros, de 15 anos, a aula-passeio proporcionou aos alunos um momento de descontração e de relaxamento, após a semana de provas. “Não só eu estou me divertindo, como todos os alunos. A programação está bem legal, com músicas e brincadeiras.  A parte que mais gostei foi o banho de piscina, observado pelos nossos professores e os militares, que passaram muita segurança para todos”, afirmou Laila de Medeiros.

Quem também estava contente com a programação especial era Henrique Patrício de Moura Cordeiro, de 14 anos, aluno do 8° ano.  “Adorei o passeio. Participei dos jogos de sinuca e totó e tomei bastante banho de piscina com a turma da escola. É um clube bem legal, que dar para se divertir muito, com várias opções de lazer e esporte”, disse.

Da mesma turma, Victor Alexandre Soares de Souza e Silva, de 15 anos, também gostou do passeio.  “Joguei futebol de areia com os meus colegas e futebol de mesa (botão). Foi bem legal. Me diverti bastante, além do banho de piscina que também foi superdivertido”, finalizou. A Escola Municipal Cívico-Militar João XXIII está situada no bairro Alecrim.