Parque da Cidade terá programação especial para crianças do projeto Amana

Foto: Divulgação/Semurb

Para celebrar o Dia das Crianças, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, promove nesta quarta-feira (12), um evento para os agentes-mirins ambientais do Programa AMANA ( Agente Mirim Ambiental da Guarda Municipal do Natal /GMN e suas famílias, com programação durante toda a tarde. A ação coordenada pela secretaria de Segurança Pública de Defesa Social (Semdes), em parceria com a secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), acontece das 13h às 17h.

A programação incluirá brinquedos infláveis, apresentações teatrais e pintura de rosto com educadores ambientais. Como atração cultural, Jamilly Mendonça e a Caixinha de Música estarão presentes no evento. Em seguida, haverá brincadeiras  com distribuição de água e lanches. Após o momento de atividades para as crianças, serão distribuídas cestas básicas para as famílias.

Segundo o coordenador geral do projeto AMANA, Marconi Luis Sousa Lucas, são esperados em torno de 80 agentes-mirins no evento. "Será um dia muito especial para as crianças, um dia de diversão e interação com o meio ambiente. Será também um momento das famílias conhecerem o espaço onde seus filhos desenvolvem as atividades do projeto", destaca.

"É importante destacar que o evento é para que as crianças tenham um dia de lazer. Todas as crianças têm o direito ao lazer, de ser feliz. O sorriso no rosto delas nos emociona e faz com que permaneçamos com esse trabalho", finaliza o coordenador.

AMANA

Criado em 04 de novembro de 2013, pelo grupamento da Guarda Municipal do Parque, o Amana/GMN é uma proposta de pretensões socioambientais, que tem como foco trabalhar as Zonas de Proteção Ambiental, em especial a ZPA 1, onde se localiza o Parque da Cidade e são desenvolvidas as atividades do projeto.

O público-alvo beneficiado são  crianças na faixa etária de 7 à 14 anos e suas famílias, que residem nas comunidades situadas em torno ao Parque por meio de oficinas, as crianças recebem informações de cidadania, meio ambiente, música, cultura e lazer.

Os encontros oficiais são feitos nos turnos matutino e vespertino, três vezes por semana. Já os encontros informais com as aulas de campo, são feitos em dias alternados, conforme convite de outras instituições e disponibilidade do aluno.