Após cinco dias de forró e arte, Prefeitura encerra o São João da Feirinha da Árvore de Mirassol

Foto: Joana Lima / Redação: Secom

Tradicional ponto de lazer dos natalenses, a Praça da Árvore de Mirassol se encheu de bandeirinhas nos últimos dias para a primeira edição do São João da Feirinha da Árvore, promovida pela Prefeitura de Natal. Após cinco dias de muito forró, apresentações de artistas circenses, gastronomia e artesanato, a programação foi encerrada nesta terça-feira (21) com o show da cantora Cida Lobo, apresentando clássicos da MPB e de compositores potiguares.

Natalenses e turistas que passaram pelo local puderam aproveitar o ambiente tipicamente decorado, circular pela lojinha da Natal Original para conhecer o trabalho de artesãos com seus diversificados produtos manuais e comprar produtos típicos juninos. A praça da alimentação foi outro atrativo com sua gastronomia variada.

O comerciante e bartender Gleidson Rego, do Salute Caipifrutas e drinks, elogiou a proposta de fazer a versão de São João da Feirinha da Árvore. “Foi uma boa sacada fazer esse formato de São João aqui na Árvore, que é um lugar atrativo e está no roteiro do turista e do natalense. Desde que a feirinha voltou ao calendário, a edição junina foi a que atraiu mais público”, avaliou.  Ele torce para que no próximo ano o local entre no roteiro dos festivais de quadrilhas juninas. "Só faltou a quadrilha", brincou.

Para a produtora Raquel Lucena, inserir a programação junina na feirinha só a fez valorizar. “A Feira de arte e gastronomia da árvore de Mirassol é diversa e com possibilidade de encontrar de plantas a um bom drinque no coração da cidade. Além de um ótimo show de artistas da cidade”, comentou.

Além das compras e dos shows, adultos e crianças aproveitaram para completar ou iniciar o ciclo vacinal. Durante os cinco dias a equipe da Unidade Móvel da Secretaria Municipal de Saúde aplicou 619 doses de vacinas, entre Covid-19, Influenza e Tríplice Viral. Segundo os técnicos da SMS, foram aplicadas 122 doses de vacina na sexta-feira, 177 no sábado (18), 144 doses no domingo (19), 79 na segunda-feira (20) e 100 doses na terça-feira (21).

Os festejos juninos promovidos pela Prefeitura de Natal seguem nesta quarta-feira (22), a partir das 18h, na Arena das Dunas, com  o “São João é Festa na Cidade Toda”. A programação conta com shows de artistas locais, festival gastronômico, concurso de marchinhas “Faz Mais Elino” e o Festival de Quadrilhas Juninas.