Prefeitura avança nas obras de acessibilidade na Rua Miramar

Foto: Divulgação/STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, avança nas obras de acessibilidade da rua Miramar, no bairro das Rocas – região Leste da cidade. O cronograma de execução do projeto chegou a 60% e os investimentos são da ordem de R$ 160 mil reais, contemplando o passeio, canteiro central, arborização ao longo de um trecho de 490 metros e sinalização de rotatória na altura do cruzamento com a rua Belo Horizonte.

Segundo o engenheiro Newton Filho, diretor de Planejamento da STTU, a obra segue o conceito de uma cidade para pessoas”, preservando a dimensão humana, promovendo a vitalidade, a segurança e a sustentabilidade aliada a uma vida saudável. “A região vai contar com as calçadas acessíveis e árvores no canteiro central. Esse olhar vai permitir que as pessoas não tenham obstáculos e barreiras durante seus deslocamentos na região”, destaca Newton Filho.

Ainda segundo a STTU, outro detalhe da obra é a segurança viária que segue o mesmo modelo da obra que está sendo realizada na Av. Rio Branco (na Cidade Alta) e do projeto de requalificação da Av. Praia de Ponta Negra – cujos os espaços são cuidadosamente planejados para sustentar uma cidade viva.