Prefeito abre Semana do Meio Ambiente de Natal nesta quarta (1) no Parque da Cidade 


Prefeito abre Semana do Meio Ambiente de Natal nesta quarta (1) no Parque da Cidade 
Foto: Semurb

Nesta quarta-feira (1), a Prefeitura abre oficialmente a programação da Semana do Meio Ambiente de Natal (Sema) 2022. O evento conta com a presença do prefeito de Natal, Álvaro Dias, do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, entre outras autoridades. E será realizado, a partir das 15h30, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Candelária. 

Com o tema “Uma Só Terra: cuide e preserve. Esta é nossa casa!”, a programação vai trazer como parte da agenda de atividades exposições fotográficas, feira de artesanato sustentável, oficinas e palestras em diversos locais da cidade e acontece até o dia 9 de junho. Coordenada pela Semurb, a programação mobiliza várias secretarias municipais e órgãos da administração direta e indireta. 

Na programação de abertura está o lançamento de sementes por drone em uma área de recuperação ambiental do Parque, a abertura da exposição fotográfica “Observando a Natureza: A beleza captada pelas lentes" de Luciano Capistrano e Carla Belke. E ainda, a apresentação cultural da Big Band Jerimum Jazz da UFRN.  Antes, pela manhã, o projeto Planta Natal inicia o plantio de árvores nas escolas da rede municipal de ensino.

Em 2022 comemora-se 50 anos da célebre Conferência de Estocolmo, realizada em 1972, que instituiu o dia 5 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente. 

PROGRAMAÇÃO

O dia 2 de junho será dedicado a palestras que serão realizadas no auditório do Parque da Cidade. Pela manhã, a partir das 9h, acontece a primeira com o tema: "Não se vive sem educação" apresentada pelo chefe do setor de Educação Ambiental da Semurb, Otávio Escóssia.  Em seguida, às 10h,  a discussão será sobre " O papel das unidades de conservação na manutenção do clima ", ministrada pelo engenheiro ambiental, Luiz Augusto Correia, atual chefe do setor de Manejo do Parque. E por fim, às 11h, o tema será mudanças climáticas, ministrada pelo secretário da Semurb, Thiago Mesquita. 

Já no dia 3, as atividades se estenderão ao Partage Norte Shopping, com a exposição fotográfica “Observando a Natureza: A beleza captada pelas lentes" de Luciano Capistrano e Carla Belke, que ficará até o dia 5, na praça de alimentação do Shopping. Também será exposto os equipamentos e em banner o trabalho realizado pela fiscalização da Semurb, como também sobre as atividades realizadas pelo setor de mudanças climáticas e áreas verdes para manutenção do microclima da cidade.

Para o fim de semana, no sábado (4), a população poderá fazer as trilhas naturais guiadas, no Parque da Cidade. E participar do DRIVE-TRHU de Conscientização, que será realizado pela URBANA e SEMURB, em frente ao CCAB-sul, na Av. Engenheiro Roberto Freire. À tarde, o público poderá conferir a  apresentação do Coral Santa Cecília, regida por Edvaldo Ribeiro, na Biblioteca do Parque. 

E, no Domingo (5) a partir das 15h, teremos mais uma apresentação dentro do "Projeto o Parque é Nosso!", edição especial Sema 2022, com a cantora Renata Paiva e participar de uma aula de Yoga "Pôr-do-sol". 

Confira a programação completa clique AQUI

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389