Alvorada da Família reúne a comunidade escolar do CMEI Professora Stella Lopes


Alvorada da Família reúne a comunidade escolar do CMEI Professora Stella Lopes
Foto: SME/Divulgação

Uma manhã especial e dedicada às famílias das 400 crianças do CMEI Professora Stella Lopes da Silva. No último sábado (14), a unidade de Educação Infantil promoveu a primeira “Alvorada da Família”, por meio de uma caminhada nas ruas do Conjunto Nova Natal, bairro Lagoa Azul, reunindo toda a comunidade escolar. O evento contou com apresentações das crianças em vários pontos do bairro, sorteio de brindes para as famílias e encerrando com um café da manhã.  
 
A gestora administrativa Andreia Katia Bezerra comentou que o objetivo geral do evento foi comemorar o Dia da Família e desta forma mostrar a importância da família, da base estrutural na vida da criança. “As turmas foram divididas por cores e temáticas, fazendo um movimento muito bonito pelas ruas do bairro, além de apresentações com o tema Família. Estamos trabalhando “Folclore Letrado Stella Encantado” e dentro do projeto, avaliamos que a família também é folclore, porque as tradições são passadas de geração em geração”, disse.
 
A mãe de Luiz Guilherme Lopes da Silva (5 anos), Jocasta Emanuelle Silva Ferreira estava participando da caminhada. “Esse tipo de atividade aproxima a família da escola. Sempre me esforço para acompanhar todas as ações do meu filho, pois sei que é bastante importante para o desenvolvimento dele”. O pai do aluno do Nível III A, Vitor Gabriel da Silva Lima (4 anos), Gilvan Francisco de Lima, contou que o movimento é interessante para unir a família e a escola. “A caminhada chamou atenção da comunidade, foi bastante organizada e bonita. A família precisa participar de todos os eventos que a escola organiza. Nossos filhos ficam felizes com a nossa presença”, finalizou o pai.  
 
“O retorno das aulas presenciais tem sido maravilhoso, tornando possível a aproximação com as crianças e suas famílias”, declarou a educadora infantil Maria Luciana Silva Ribeiro de Lima, que atua na sala do Nível III D, vespertino. Já a educadora Lúcia Costa, da turma do Nível IV, ressaltou a importância do contato direto da escola com a família. “Esse retorno é muito importante, pois as famílias estavam angustiadas com as crianças em casa, ou seja, esse momento é especial e contagiante, pois reuniu as famílias, crianças, professores e a comunidade escolar”, finalizou.

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389