Curso de capacitação para taxistas inicia nesta segunda-feira (16)

Foto: STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da STTU, realiza no período de 16 a 20 de maio, no horário das 18h às 21h, na sede do CDL, o  Curso de Qualidade no Atendimento para Taxista. Nesse primeiro momento, serão contemplados cerca de 160 taxistas. A capacitação  tem como objetivo garantir aos taxistas e permissionários a aquisição de conhecimentos sobre atitudes de educação, comportamentos éticos e seguros no trânsito, padronização de ações, aprimorando assim o serviço oferecido à população.

O curso atende à Lei de Nº 12.468/ 2011, que regulamenta a profissão de taxista e atende a um dos pré-requisitos estabelecidos pelo Departamento de Operações e Permissões, que no ato da renovação da carteira de taxista, o profissional tem a obrigatoriedade de apresentar o certificado desse curso.

O curso contempla na sua estrutura curricular conteúdos como Relações Humanas: Condições Físicas e Emocionais - Ergonomia no Trabalho e Motivação Profissional; A Imagem do Taxista na Sociedade – Combate à Exploração Sexual Infantojuvenil; Segurança no Transporte dos Usuários em geral – Responsabilidade Civil e Criminal no Trânsito; Comportamento Solidário no Trânsito – Ética e Cidadania no Trânsito; Normas do órgão autorizatário – Lei Nº 5.022 (Sistema de Transporte Público), Direção Defensiva; Primeiros Socorros e Mecânica Básica e Elétrica Básica.