Gestores da Rede Municipal de Ensino assinam termo de posse para o triênio 2022-2024

Foto: Lili Gomes/SME

Assinaram o termo de posse nesta terça-feira (04) os gestores pedagógicos e administrativo-financeiros das 146 unidades da Rede Municipal de Ensino eleitos e também os designados para o triênio 2022-2024 por meio de portaria assinada pelo prefeito Álvaro Dias e publicada no Diário Oficial do Município do último dia 28 de dezembro de 2021. O ato aconteceu no salão nobre da Secretaria Municipal de Educação com a coordenação do Departamento de Gestão Escolar. Os novos gestores irão administrar as unidades de ensino até o dia 31 de dezembro de 2024. A solenidade de posse oficial vai ser agendada posteriormente no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure).

Eleita pela primeira vez a professora Vanessa Maria da Silva Clemente assume a gestão pedagógica do CMEI Professora Francisca Anastácia de Souto localizado no bairro de Dix-Sept Rosado. “Nossa expectativa é de fazermos mudanças na proposta pedagógica apresentando avanços que atendam a concepção da educação infantil e que atendam a proposta pensada pela SME-Natal”. A unidade de ensino atende 271 crianças.

Quem também vai atuar pela primeira vez como gestora é a professora Patrícia Moreira Dias dos Santos, que assume a gestão pedagógica do CMEI Doutora Zilda Arns situado no bairro de Felipe Camarão e que atende atualmente 225 crianças. “Vai ser a minha primeira vez como gestora pedagógica. Estou ansiosa e com muita vontade de contribuir com a Rede Municipal de Ensino. Já tenho 10 anos como professora no município e sempre no CMEI Doutora Zilda Arns. Em 2018 eu assumi a coordenação pedagógica e agora recebo este novo desafio”.

Assumindo o segundo mandato como gestora, a professora Arabela Gomes da Silva Costa foi eleita gestora administrativa da Escola Municipal Professor Reginaldo Ferreira Neto, localizada no Conjunto Parque dos Coqueiros (Nossa Senhora da Apresentação) e com um total de 535 estudantes matriculados. “A expectativa é dar continuidade ao trabalho de organização da escola. Temos um projeto na escola envolvendo os pais que não conseguimos realizar em virtude da pandemia da Covid-19, mas que agora iremos retomar com reuniões para que eles entendam a importância da participação deles na escola e no acompanhamento da educação dos filhos”. A gestora administrativa destaca também o interesse em melhorar a estrutura da escola e investir em alguns espaços como a Sala de Recursos Multifuncional, destacando a extensa demanda de alunos inseridos na “Educação Especial” na unidade de ensino.

Os gestores eleitos participaram durante o processo eleitoral de um curso de formação ministrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com a SME-Natal e com duração de 60 horas.

Também reeleita para mais um mandato de três anos, a professora Hildegard de Souza Fonseca Melo assume a gestão pedagógica do CMEI Professora Maria Luiza Santos de Souza, sediado no Planalto e com um total de 280 crianças matriculadas. A gestora destacou o principal propósito da gestão. “A gente tem como objetivo principal atender da melhor forma possível as crianças da nossa comunidade e realmente tornar a educação pública de qualidade. Esse é o nosso objetivo principal de tornar esse trabalho cada vez melhor”.