Prefeitura institui política de incentivo à mobilidade sustentável

Foto: Marco Polo Veras/Secom

A Prefeitura de Natal publicou nesta terça-feira (21), no Diário Oficial do Município, o projeto de lei 7.269 que institui o incentivo à política de mobilidade sustentável e o incentivo ao uso de bicicletas na cidade.

Pelo instrumento, a Prefeitura do Natal realizará ações e programas voltadas para segurança viária dos ciclistas, assim como outros meios de transporte não motorizados visando promover a melhoria do trânsito.

A proposta pretende ainda estimular a integração entre modais bike/ônibus além de campanhas educativas voltadas para o deslocamento seguro entre bairros e regiões, entre outras propostas como incentivar o associativismo entre os ciclistas e outras providências.

As ações serão coordenadas pelo poder público com a parceria de usuários, representantes da sociedade civil e profissionais com atuação nesta área.