Parceria no Planta Natal visa plantio de 10 mil árvores na cidade

Foto: Joana Lima/ Redação: Secom

O plantio de árvores é um dos meios mais eficazes para reverter os impactos ambientais causados pelo homem na natureza. E visando mais qualidade de vida e a preservação da natureza, foi realizada uma reunião de planejamento, na tarde desta segunda-feira (20), no Centro de Empreendedorismo da Semtas para definir estratégias em prol do projeto Planta Natal.

Uma parceria foi firmada pela Prefeitura de Natal, Câmara Municipal e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com o intuito de plantar 10 mil árvores nas avenidas e ruas da cidade durante 100 dias.  O plantio de mudas nativas está previsto para o início do primeiro semestre de 2022 para aproveitar o período chuvoso que começa em março e vai até julho. O objetivo do projeto é promover e incentivar um grande plantio de árvores em Natal e, assim, contribuir com a qualidade de vida da população.

A secretária executiva da Prefeitura de Natal, Danielle Mafra, destacou a importância da participação integrada das instituições. “É um grande desafio esse projeto de plantar 10 mil árvores na cidade. E estabelecer parcerias com as instituições é muito importante no processo de execução do projeto. Ficamos felizes que isto esteja acontecendo de forma prévia e planejada para que a gente consiga lograr êxito no plantio das árvores”, destacou.

Planta Natal

O Planta Natal é um projeto da Prefeitura do Natal para plantar espécies nativas no município, com o objetivo de incrementar, de forma ordenada e adequada, a massa arbórea da cidade, promovendo o aumento da diversidade vegetal implantada nos espaços públicos, garantindo para a população melhor qualidade de vida.

Participaram da reunião desta tarde Danielle Mafra, secretária Executiva do Município, o vereador Robério Paulino, além de servidores da Prefeitura e assessores do parlamentar.