Agentes mirins da Guarda Municipal recebem presentes do Papai Noel dos Correios

Foto: Semdes

As crianças atendidas pelo programa Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) receberam na tarde dessa quinta-feira (16) os presentes natalinos doados por meio da campanha Papai Noel dos Correios. A entrega aconteceu no Centro de Convivência de Cidade Nova e reuniu os agentes mirins, seus familiares e a equipe de instrutores pedagógicos do Amana, composta por agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN).

O momento de descontração e alegria envolveu toda a equipe ao chamar cada criança e entregar em suas mãos o presente tão desejado e esperado desde o momento que foi idealizado, passando pela cartinha produzida por cada um dos agentes mirins, até chegar o grande dia de receber o presente de Natal. Familiares agradeceram a parceria dos Correios com o Amana e declararam a importância da ação de segurança preventiva desenvolvida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do efetivo da GMN.

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, falou da importância do momento para cada criança e agradeceu a adesão dos servidores da Semdes que adotaram as cartinhas com os pedidos dos agentes mirins ambientais. “É importante promover a possibilidade de um Natal mais humano e feliz para essas crianças, como também por trabalhar com elas a possibilidade de sonhar, fazer a produção textual da cartinha e incentivar a leitura”, comentou.

O guarda municipal e coordenador do programa Amana, Marconi Lucas, lembrou que a parceria com os correios já tem sete anos. “Agradecemos a todo o pessoal dos Correios, aos companheiros da instituição Guarda Municipal, a Semdes e a todos que acreditaram na importância do programa Amana, que tem a missão de formar cidadãos éticos, social e ambientalmente responsáveis”, disse.

O programa Amana é realizado pela Prefeitura por meio da Semdes e da Guarda Municipal. As crianças são trabalhadas dentro de uma grade curricular que leva informações sobre cidadania, cultura, esporte e lazer; conhecimento e respeito ao espaço público; noções de saúde; noções básicas de primeiros socorros; segurança no trânsito; ecologia básica; saneamento básico; lixo, água, bioma e fogo; saúde ambiental; consciência crítica e ambiental; consumo sustentável; poluição; aquecimento global; recuperação de áreas degradadas; e noções básicas de legislação ambiental.