Igrejas do Centro Histórico são iluminadas para o Natal em Natal

Foto: Joana Lima/Secom

O Centro Histórico de Natal ganhou iluminação decorativa durante o período de festas do Natal em Natal 2021. A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iluminou as igrejas e alguns prédios históricos situados entre a Ribeira e a Cidade Alta, que apresentam características dos primeiros séculos da história do Brasil, além da Catedral Metropolitana.

Estão sendo contemplados o Palácio Felipe Camarão, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, a Catedral Metropolitana, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, a Igreja do Galo e a Igreja Bom Jesus, na Ribeira. No total, a Semsur instalou nos prédios históricos 3.600 metros de mangueira de LED, 2.250 metros de pisca, 10 projetores de LED de fachada e 30 strobos (luzes com flash intermitentes).

De acordo com o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, a iniciativa resgata a beleza, o estilo arquitetônico e a importância histórica desses prédios que fazem parte do dia a dia do natalense.

Iluminação
A Prefeitura do Natal contratou serviços para a iluminação de 27 itens do acervo natalino que irão compor a decoração deste ano.  Estão sendo concluídas as instalações dos túneis luminosos da Praça da Árvore de Mirassol e da Avenida Praia de Ponta Negra, árvores cênicas na Via Costeira e três árvores de 30 metros na zona Norte. Também serão feitas decoração da Rua João Pessoa (Cidade Alta), Escadaria de Mãe Luiza (Areia Preta/Mãe Luísa) e Espaço Cultural Jesiel Figueiredo (Lagoa Azul).