Prefeito Álvaro Dias inaugura o novo complexo esportivo do bairro Nazaré

Complexo Esportivo Nazaré foi inaugurado na noite desta sexta-feira
Foto: Manoel Barbosa/Secom

Um dos objetivos da Prefeitura do Natal é investir no bem-estar da população, através da recuperação de espaços urbanos, devolvendo à sociedade um melhor ambiente para se viver. E seguindo esse modelo, o prefeito Álvaro Dias, entregou à população do bairro Nazaré, Zona Oeste, na noite desta sexta-feira (8),  o complexo esportivo de Nazaré. A obra de revitalização foi executada pela Secretaria de Esporte e Lazer do Município (SEL).

O complexo contou com um investimento de R$ 400 mil oriundos de emendas impositivas da Câmara Municipal de Natal, que resultaram na obra de revitalização do campo de futebol, da quadra poliesportiva e da nova iluminação. Desta forma, a população poderá desfrutar dos espaços, com a possibilidade de praticar o exercício de sua preferência com a infraestrutura necessária para o convívio social e desenvolvimento do esporte.

Para o prefeito de Natal, Álvaro Dias, investir no esporte também é prioridade da gestão. "Nós reformamos escolas, centros de saúde, pavimentamos ruas e revitalizamos equipamentos esportivos. Obras como essa são muito importantes. O esporte é fundamental para se ter uma vida saudável e ajuda na formação do cidadão. Por isso, sempre estaremos investindo no esporte em toda a cidade. Esta comunidade merece a nossa atenção e o nosso respeito. Quero parabenizar as duas equipes que hoje concluíram o campeonato. Parabéns a todos os desportistas", finalizou.

Durante a inauguração, foi realizada a “1ª Copa Álvaro Dias sub-17”, um jogo do projeto voltado ao Centro Esportivo da Comunidade, que reuniu crianças e jovens.

A secretária de esportes, Jódia Melo falou da importância de fomentar o esporte nas comunidades. “Nós estamos realmente felizes enquanto Prefeitura do Natal, por estar entregando um equipamento como este. Talvez algumas pessoas não conheciam como estava antes há um ano atrás o campo e a quadra, talvez vocês não tenham conhecido a situação real, mas quando nós chegamos aqui e vimos toda essa transformação do nosso espaço esportivo, do espaço esportivo pertencente a esta comunidade. Essa é a primeira inauguração que a secretaria faz junto à prefeitura”, disse.

O prefeito ressaltou ainda que o complexo vai transformar a vida da população do bairro de Nazaré que ganhou um espaço moderno e funcional para praticar atividades esportivas, artísticas e educacionais: “O complexo irá beneficiar, principalmente a juventude local, que terá a oportunidade de se envolver com atividades saudáveis e benéficas, contribuindo para um melhor futuro da população”, afirma.

A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário de Assistência Social, Adjuto Dias, a secretária de Esporte e Lazer, Jódia Melo, os vereadores Chagas Catarino, Aroldo Alves, Luciano Nascimento, Preto Aquino, assessores e moradores da região.