Semtas assina Termo de Cooperação Técnica com o Senai-RN

Parceria foi assinada nesta quarta-feira e prevê qualificar mão de obra
Foto: Semtas

Na tarde desta quarta-feira (06), o secretário municipal do Trabalho e Assistência Social, Adjuto Dias assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Senai-RN, sistema Fiern, para o programa Emprega Mais. A cerimônia de assinatura aconteceu no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, em Natal.

A Semtas fará o encaminhamento, por meio dos cadastros da rede socioassistencial, para a qualificação de pessoas que estão atualmente fora do mundo do trabalho. Os profissionais formados serão absolvidos de acordo com as demandas da indústria.

Em seu discurso o titular da Semtas, Adjuto Dias, afirmou a importância da realização de parcerias para qualificar e orientar jovens para o mundo do trabalho. “Esse momento é muito simbólico, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, não só pelo ponto de vista social, mas do ponto de vista de muitas vidas perdidas, mas não apenas isso, muitos empregos foram perdidos, muitos empreendedores tiveram que fechar seus negócios. Mas, hoje estamos vivendo um momento de esperança e de retomada. Essa parceria firmada hoje para a implantação do programa Emprega Mais, com esse primeiro curso de panificação fará a diferença na vida de muitas famílias. Estamos empenhados em retomar não somente a economia no município, mas o protagonismo dessas famílias e o Emprega Mais será fundamental”.

Para o diretor regional do Senai, Emerson Batista, o evento marca um momento importante na retomada da economia e da empregabilidade. “Hoje estamos dando início ao projeto, formando essa parceria com a indústria da panificação, mas será estendida para os demais segmentos. A Semtas vai ser nosso carro-chefe aqui no estado, iremos promover cursos, qualificar e capacitar essas pessoas que estão em situação de desemprego e preencher o perfil do programa”, afirmou.

O projeto de empregabilidade se estenderá até o ano de 2022 e o projeto piloto terá início no dia 25 de outubro com a formação de 20 alunos no curso de padeiro. O curso terá 240 horas e será ministrado pelo instrutor Aurélio Silva Miranda, do Senai Clóvis Motta.