Natal participa de webinar promovido pela Rede Cidade Digital

Arte: Sempla

A secretária Municipal de Planejamento, Joanna Guerra, é uma das palestrantes convidadas da webinar “Cidades Digitais, Inteligentes e Conectadas”, que acontecerá nesta terça-feira (28), às 10h, e discutirá “Como as Prefeituras da Região de Natal usam a tecnologia para melhorar os serviços ao cidadão”. A promoção é da Rede Cidade Digital.

O evento reúne prefeitos e gestores públicos da Região de Natal para tratar de inovação e investimentos em tecnologia nos municípios, compartilhar políticas públicas, modelos implantados nas Prefeituras e soluções disponíveis. As inscrições são gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades e podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd.

Este é o primeiro evento que a Rede Cidade Digital (RCD) realiza no Rio Grande do Norte, iniciativa que já se realizou em mais de 2 mil Prefeituras do país. A webinar será apresentada pelo diretor da RCD, José Marinho, e pela diretora da S.Clara Comunicação, Valdireni Alves.

“O objetivo é trazer informações que possam contribuir com o planejamento das cidades. A pandemia acelerou a necessidade de transformação digital e a tecnologia passou a ser essencial na condução das cidades”, resume o diretor da RCD, José Marinho.

Segundo Joanna Guerra, a Prefeitura de Natal recorre à inovação e à tecnologia para modernizar as secretarias e facilitar o acesso da população aos serviços por meio digital. “Quase 100% dos órgãos municipais estão conectados por fibra óptica e estamos nesse movimento de fortalecer as secretarias. Em relação ao wi-fi gratuito, estamos avançando e muito em breve vamos instalar pontos para potencializar a inclusão digital”, ressalta.