Semdes participa de Seminário de Abordagem Humanizada a Tentativas de Suicídio 


Semdes participa de Seminário de Abordagem Humanizada a Tentativas de Suicídio 
Seminário ocorreu no Teatro Riachuelo e teve palestra do diretor da Associação Brasileira de Prevenção do Suicídio
Foto: Semdes

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, participou na sexta-feira (24) do Seminário de Abordagem Humanizada a Tentativas de Suicídio promovida pelo Corpo de Bombeiros do RN. O Seminário aconteceu no Teatro Riachuelo e contou com palestra do diretor da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (Abeps) e do major do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo, Diógenes Munhoz, idealizador do protocolo de abordagem. 

 

A Semdes incluiu no Seminário diversos agentes lotados nas áreas administrativa e operacional de competência da pasta. Guardas municipais, agentes da Defesa Civil, Direitos Humanos e gestores participaram do momento que teve o objetivo de debater sobre a importância da prevenção, abordagem e redução dos números de suicídios, buscando garantir o respeito e humanização que se deve ter com a vítima. 

 

Na oportunidade, a agente da Guarda Municipal do Natal (GMN) lotada na Patrulha Maria da Penha, Cléa Ortiz, representou a corporação no palco do evento ao lado de outros representantes de instituições de segurança pública.  

 

“Gostaria de agradecer a todos que atenderam à nossa convocação e tiveram uma experiência ímpar, no Seminário promovido pelo Corpo de Bombeiros do RN. Tenho certeza que o aprendizado de hoje nos transformou e vai servir para contribuir e ajudar outras vidas na nossa profissão e no nosso dia a dia”, comentou a secretária Sheila Freitas. 

 

O evento contou com a participação da governadora Fátima Bezerra, do vice-governador Antenor Roberto, os secretários de Estado da Segurança e Defesa Social, Francisco Araújo, entre outros. Também participaram o subcomandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Lucas, a vereadora em Natal, Nina Souza, representantes do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Natal, da UNI RN, do Hospital Rio Grande, da Fecomércio, da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389