Gabinete de Gestão Integrada de Natal ministra em universidade treinamento sobre Saúde Mental 




O Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Natal (GGIM) ministrou, por meio da Câmara Técnica de Articulação Intersetorial de Prevenção ao Suicídio, um treinamento direcionado a professores, coordenadores e equipe técnica da Unifacex. Na ocasião, foi abordado o tema do Acolhimento e Fluxo de Serviços na Rede de Assistência em Saúde Mental. O evento aconteceu por videoconferência nesta quinta-feira (23). 

O evento faz parte da programação idealizada pela Coordenação do Curso de Psicologia da Unifacex, que vem trabalhado temas relacionados ao Setembro Amarelo, que é o mês no qual a prevenção ao suicídio é destacada na sociedade.  

Durante a realização do webinar foram discutidos temas relevantes como a relação entre o comportamento suicida e os transtornos psiquiátricos; a tipificação criminal: induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio ou à automutilação; Acolhimento; além do fluxo na rede de assistência em saúde mental. 

“O GGIM vem discutindo e promovendo ações que levam à sociedade relevantes informações a respeito da temática do suicídio e da saúde mental. Nos últimos anos realizamos treinamentos sobre acolhimento e fluxo destinado a pessoas com adoecimento mental para mais de 600 agentes públicos e civis”, informou o membro do GGIM, Flávio Vieira. 

 A Câmara Técnica de Articulação Intersetorial de Prevenção ao Suicídio foi criada em maio de 2019. Os agendamentos para participação em eventos e realização de treinamentos com profissionais que compõem a câmara técnica de prevenção ao suicídio podem ser feitos através do e-mail do GGIM: ggimnatalsemdes@gmail.com. 

O webinar foi conduzido pelos integrantes da câmara técnica composta pelos técnicos do GGIM, Flávio Vieira e Alexsandro Lima, e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Dulciana Costa e Emanuelle Camelo. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389