Prefeitura negocia atualização salarial para professores


Prefeitura negocia atualização salarial para professores
Prefeito Álvaro Dias recebeu representantes do Sindicato dos Professores
Foto: Alex Régis / Secom

O prefeito Álvaro Dias recebeu nesta quinta-feira (23), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, o Sindicato dos Professores (Sinte/RN) para tratar sobre a atualização salarial dos funcionários. Álvaro propôs um reajuste de 6,42% para os servidores ativos. A Prefeitura, que já paga além do piso nacional estabelecido em lei, mostrou-se sensibilizada com a categoria ao se dispor com o aumento salarial, mesmo enfrentando os limites impostos à arrecadação financeira e as diversas dificuldades trazidas pela pandemia. 

“Sempre tive o maior respeito em ouvir, dialogar e procurar alternativas para resolver as demandas dos professores. Estamos propondo, através do recurso do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), um reajuste de 6,42% para os servidores ativos, retroativo a janeiro deste ano. A pandemia trouxe prejuízos incalculáveis, além de novas demandas. Por isso, preciso me guiar por critérios de responsabilidade, mantendo sobretudo nosso compromisso de pagar em dia todos os nossos servidores”, explicou o prefeito.

O Sindicato dos Professores apresentou a proposta de atualização salarial para os servidores ativos e aposentados e afirmou que irá avaliar a questão junto à  categoria. Também participaram da reunião os secretários municipais de Educação, Cristina Diniz, e de Governo, Joham Xavier, além dos vereadores Robério Paulino, Divaneide Basílio e Pedro Gorki.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389