Semdes planeja Workshop do Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Natal 


Semdes planeja Workshop do Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Natal 
Reunião tratou sobre a programação do workshop
Foto: Semdes

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) realizou nesta quarta-feira (22) uma reunião para acertar os detalhes do Workshop do Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Natal (Sismud). O encontro reuniu representantes do Colegiado Técnico de Políticas sobre Drogas (Cotec/Comud) e do Departamento de Direitos Sociais e Educação para a Cidadania da Semdes. 


O Workshop do Sismud vem com o objetivo de ser uma ferramenta de construção do novo Plano Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Natal. O evento vai trabalhar a elaboração de propostas envolvendo o Poder Público e a Sociedade Civil Organizada, que atuarão em conjunto buscando a composição de um plano viável que atenda as necessidades e contribua para o desenvolvimento de ações preventivas contra as drogas, combate a utilização e amparo ao cidadão acometido pelo uso de entorpecentes. 

 
A secretária da Semdes, Sheila Freitas, falou da importância do Plano como um norteador das políticas públicas que incidiram no âmbito da capital com foco no combate ao uso de drogas. “A ideia é promover ações planejadas que possam tornar a capital mais fortalecida para enfrentar esse mal social que é a droga. Com um plano bem construído poderemos preservar vidas agindo nas mais variadas formas de prevenção, como também inserir medidas de combate ao uso e amparo ao usuário”, comentou. 

 
Durante a reunião, foi apresentada e discutida pela Articuladora do Cotec, Sandra França, a programação que será utilizada durante a realização do Workshop. Também foi mostrado o plano de ação da utilização dos recursos do Fundo Municipal sobre Drogas (Fumud), que foi construído pelo Comitê Gestor, Cotec e Comud, alinhando as ações e as diretrizes ao Plano Municipal.  

 
“O plano de ação da utilização dos recursos do Fumud já foi aprovado pelo Comud e o workshop faz parte de uma das metas de ação”, explicou a diretora de Direitos Sociais e Educação para a Cidadania da Semdes, Kassandra Gouveia. 

 
A previsão é que o Workshop do Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Natal ocorra no dia 07 de dezembro próximo. O tema principal vai tratar da “Prevenção e manejo dos problemas relacionados ao consumo de substâncias psicoativas e a redução de danos”. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389