Funcionário da STTU é um dos vencedores da I Antologia de Trânsito de Alagoas 


Funcionário da STTU é um dos vencedores da I Antologia de Trânsito de Alagoas 
STTU

O assessor de comunicação social da STTU, Guto Castro é um dos vencedores da I Antologia de Trânsito do Estado de Alagoas. Castro venceu na categoria de melhor artigo. Com o tema "Ética? Será o caminho para uma cultura de paz no trânsito?", o assessor que é também professor de filosofia e ética teve seu trabalho reconhecido e publicado na obra produzida pelo o Governo do Estado de Alagoas, em parceria com o Detran/AL e a editora Performance, que acaba de ser lançado durante a Semana Nacional de Trânsito.  

A obra  "Trânsito Múltiplos Olhares - I Antologia de Trânsito de Alagoas",  nasceu a partir de projeto instituído através da portaria no 469/2020, do Detran/AL, publicada em 08 de maio de 2020 e coordenado pela professora e Diretora do Departamento de Educação de Trânsito do DETRAN/AL, Edira Soares. A obra reuniu sob forma artística e literária, os múltiplos olhares sobre o trânsito, recebidos de 16 municípios alagoanos e dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rondônia, dentro de uma seleção de mais 180 conteúdos produzidos.

As principais coletâneas da publicação: I Antologia de Trânsito de Alagoas, foram apresentadas em dois webinars pelos próprios antologistas de trânsito a um público de aproximadamente 800 participantes. Entre o público presente, estavam representantes das áreas da educação, dos Detrans e da segurança viária, como o OBSERVATÓRIO, representado pelo seu diretor-presidente, José Aurélio Ramalho, e o diretor de relações institucionais, Francisco Garonce.

Conforme explicou a coordenadora do projeto, Edira Soares, essa obra foi pensada como um registro para o projeto da Antologia de Trânsito e como forma de compartilhar com todo o País, para inspirar outros órgãos e educadores que desejem desenvolver a ideia na sua região. O livro apresenta as melhores produções de cada categoria participante.

“Foi de grande satisfação para toda a equipe que faz parte do plano de segurança viária porque foi uma maneira, nesse momento de pandemia, de dar continuidade ao trabalho nas escolas e fazer com que a sociedade parasse um pouquinho para pensar sobre o trânsito e seus riscos e, isso foi visto nos resultados desse trabalho”, argumentou Edira Soares.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389