Semtas participa da 7ª edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN


Semtas participa da 7ª edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN
Secretaria levou produção de artesãos locais
Foto: Semtas

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), participou do 12º Fórum de Turismo do RN e da 7ª edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), no Centro de Convenções, com 20 artesãos locais. Artesanato, bordado, pintura e reciclagem são alguns dos trabalhos expostos pela Semtas em dois estandes no evento. Houve exposição, oficinas e comercialização das peças.

 

Para o titular da Semtas, Adjuto Dias, o evento proporciona visibilidade não somente para o turismo, mas para o artesanato potiguar.  "Estamos em um momento de retomada da economia, e nesses stands estão alguns dos produtos dos nossos artesãos locais.  O evento traz visibilidade e  pontos importantes para o crescimento sustentável e da economia solidária. Estamos em um cenário de procura pelo turismo terrestre, de natureza, passeios a céu aberto, novas experiências e dentro dessas possibilidades, o nosso genuíno artesanato potiguar rico em cultura e histórias que são apresentados aos turistas."

 

A Femptur e o Fórum aconteceram nos dias 17 e 18 de setembro, de forma paralela e presencial, no pavilhão Nísia Floresta do Centro de Convenções de Natal, com entrada e estacionamento gratuitos e com rígidos protocolos de biossegurança.  Além de estandes de municípios e produtos turísticos, a Femptur  teve palco para apresentações culturais, espaço gastronômico, mostra e comercialização de artesanato, exposições de arte, feira de agricultura familiar, ilha de capacitação e estandes voltados para a cultura potiguar, evidencia o que tem de melhor em cada segmento.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389