Prefeitura lança Semana Nacional do Trânsito 2021


Prefeitura lança Semana Nacional do Trânsito 2021
Durante todo o ano a Prefeitura mantém campanhas voltadas ao trânsito
Foto: Alex Régis/Secom

A Prefeitura do Natal, por meio da STTU, está preparando as ações da Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, com o tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.  A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana - STTU preparou programação, iniciando no próximo dia 16, durante o evento Expo Meia do Sol, no Hotel Holiday Inn.  

A abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito acontece no próximo dia 17, juntamente com órgãos de trânsito  e ação conjunta com o Projeto Vida no Trânsito Natal e RN no SEST SENAT,  às 09h. Durante a abertura, as equipes dos departamentos de Educação de trânsito, Engenharia e Fiscalização da STTU estarão no local com exposição de stand, apresentação teatral e dicas sobre o respeito às regras de trânsito. 

A programação também ganhará as ruas da cidade, com ação de multa moral, blitz educativa, debates e passeio ciclístico (para adultos e crianças), além da campanha em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação Social, onde serão divulgadas peças publicitárias nas redes sociais da Prefeitura de Natal. 

De acordo com o secretário Paulo César Medeiros, "esse é um momento de reflexão de todos, onde as ações da Secretaria se intensificam com mais frequência na cidade.  Precisamos que cada um de nós colabore na redução dos números de acidentes e mortes no trânsito, essa é a meta da STTU", pontuou o titular da pasta. 

Acidentes com carros reduzem 38% em Natal 

Ao longo do ano de 2020, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) registrou uma redução no número de carros envolvidos em acidentes em 38%. Nessa perspetiva, a pasta planeja uma série de ações ao longo deste ano para manter a estatística em queda. 

Será uma Semana Nacional de Trânsito dedicada à conscientização de motoristas e pedestres sobre as responsabilidades de cada um no trânsito. Os acidentes envolvendo carros representaram mais da metade de todos os acidentes entre 2016 e 2020 em Natal, com variações entre 53,38% e 63,67%. Comparando os dois últimos anos completos, entre 2019 e 2020, a redução foi de 38%, caindo de 7.518 para 4.639 acidentes. Mesmo com a queda, os sinistros envolvendo carros representaram 58,10% do total registrado ao longo do ano passado. Os óbitos também caíram: de 9 (em 2019) para 4 (em 2020), atingindo o menor número em cinco anos, com queda de 55%.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389